11 de jun. de 2014

#HELPSUIPA - SUIPA - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais.

Olá meninas!
Tudo bem? Espero que sim.

Bom nesses dias não sei se viram pela net uma tal história do governo estar bloqueando e cobrando impostos não pegos por uma tal SUIPA. Muitas pessoas não entenderam e não entende o que está se passando, por isso hoje venho tentar explicar um pouco melhor.

A SUIPA é uma sociedade protetora dos animais, hoje ela tem quase 4 mil animais, entre cães e gatos, sobre sua responsabilidade. Eles gastam cerca de 40 mil KG de ração (cerca de 150 mil reais) por mês, imagina isso só de alimentação?! Já que a SUIPA paga os funcionários, como veterinários, pessoas que trabalham com limpeza, cuidados dos animais e motoristas. Eles recebem e acolhem todo tipo de animais, esfaqueados, atropelados, envenenados e em algumas vezes até mortos...

Ai é que tá o problema, em 1995 nosso "querido" presidente Itamar Franco, retirou o título de Sociedade Filantrópica ( que é isenta de pagar impostos) da SUIPA, alegando que por não cuidar de humanos, não poderia ser considerada Filantrópica, mas peraí... uma sociedade que cuida dos animais e os auxilia, fazendo o trabalho que é responsabilidade do governo, não é considerada Filantrópica?! Animais não tem sentimentos e não merecem ser "bem" tratados como os humanos? A SUIPA fecha os meses em débito, e hoje, depois de 19 anos, sem pagar os impostos de 60 mil por ano, estão devendo 15 milhões ao governo brasileiro. Desde então eles lutam para o perdão da divida e para que a Sociedade volte a ser considerada Filantrópica.

Agora, realmente pensem... se uma sociedade dessas que vive de doações, que custa a conseguir ajudar todos os animais sobre sua responsabilidade tem mesmo condições de arcar com tais valores?!

Na matéria publicada no próprio site da SUIPA, a diretora falou duas frases que eu acho que resumem TUDO! Ai vão elas:


"Se a gente não tem dinheiro para pagar comida e água, como a gente vai pagar o imposto? A gente trabalha de graça para o governo brasileiro e ainda vai pagar? Não sei nem o que são R$ 15 milhões. Nem se eu desse de carrapatos e de pulgas"

5 de jun. de 2014

Desejo Do Dia!

Olá meninas!
Dei uma sumida quase eterna, mas agora voltei e vou voltar com TUDO! Esse fim de semana, vou aproveitar para gravar alguns vídeos para vocês!

Hoje vim com um post simples e rápido só para agregar mesmo rs.
Dando uma sapeada no Instagram ( em falar nisso me segue lá @marianalfranca), vi um vestido MARAVILHOSO! E na hora pensei que era de noiva, depois entendi que era apenas um vestido para evento. Mas apesar de que não vou me casar ainda, além de me considerar muito nova, nem ter namorado, quanto mais noivo, confesso à vocês que usaria no meu casamento!

Sempre me imaginei com um vestido bem rodado e cheio, nada muito exagerado, não sei descrever mas consigo imaginar e já vi alguns modelos que se encaixam bem no que sempre pensei...
Porém hoje vendo esse vestido, vi que posso mudar rapidamente de opinião com os novos modelos de vestidos comuns e de noiva que vem surgindo, a gente pode sempre adaptar né?!

Olha que BABADO esse vestido! #Amei!


O Insta que publicou a foto é o @divadicas e a mulher que está usando é a Anastagia Pierre (Miss Bahamas, Miss Florida e Miss Teen Usa) o instagram dela é @realanastagia

E aí gostaram? Deixe sua opinião para mim!
Lembra de me seguir no Insta @marianalfranca.
Beijos, Mari.