11 de jun. de 2014

#HELPSUIPA - SUIPA - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais.

Olá meninas!
Tudo bem? Espero que sim.

Bom nesses dias não sei se viram pela net uma tal história do governo estar bloqueando e cobrando impostos não pegos por uma tal SUIPA. Muitas pessoas não entenderam e não entende o que está se passando, por isso hoje venho tentar explicar um pouco melhor.

A SUIPA é uma sociedade protetora dos animais, hoje ela tem quase 4 mil animais, entre cães e gatos, sobre sua responsabilidade. Eles gastam cerca de 40 mil KG de ração (cerca de 150 mil reais) por mês, imagina isso só de alimentação?! Já que a SUIPA paga os funcionários, como veterinários, pessoas que trabalham com limpeza, cuidados dos animais e motoristas. Eles recebem e acolhem todo tipo de animais, esfaqueados, atropelados, envenenados e em algumas vezes até mortos...

Ai é que tá o problema, em 1995 nosso "querido" presidente Itamar Franco, retirou o título de Sociedade Filantrópica ( que é isenta de pagar impostos) da SUIPA, alegando que por não cuidar de humanos, não poderia ser considerada Filantrópica, mas peraí... uma sociedade que cuida dos animais e os auxilia, fazendo o trabalho que é responsabilidade do governo, não é considerada Filantrópica?! Animais não tem sentimentos e não merecem ser "bem" tratados como os humanos? A SUIPA fecha os meses em débito, e hoje, depois de 19 anos, sem pagar os impostos de 60 mil por ano, estão devendo 15 milhões ao governo brasileiro. Desde então eles lutam para o perdão da divida e para que a Sociedade volte a ser considerada Filantrópica.

Agora, realmente pensem... se uma sociedade dessas que vive de doações, que custa a conseguir ajudar todos os animais sobre sua responsabilidade tem mesmo condições de arcar com tais valores?!

Na matéria publicada no próprio site da SUIPA, a diretora falou duas frases que eu acho que resumem TUDO! Ai vão elas:


"Se a gente não tem dinheiro para pagar comida e água, como a gente vai pagar o imposto? A gente trabalha de graça para o governo brasileiro e ainda vai pagar? Não sei nem o que são R$ 15 milhões. Nem se eu desse de carrapatos e de pulgas"



"Como não é filantrópica se a Suipa faz o trabalho que o governo é omisso em fazer? É o governo brasileiro quem deve à Suipa"

Bem sugestivas as frases não?! Ah outra coisa, o governo Brasileiro reduziu impostos para as fábricas e empresas do Brasil, mas quem precisa mesmo eles não ajudam né?! Afinal, se o dinheiro não vai pro bolso deles.... que se #FODA. 

Então a CAMPANHA é para pressionar o governo a perdoar essa dívida e tomar vergonha na cara e ajudar a SUIPA nesse trabalho tão MARAVILHOSO, que fazem! Vamos usar a hastag #HELPSUIPA

Assinar o abaixo assinado nesse link: https://secure.avaaz.org/po/petition/SUIPA_VIVA/

Vou deixar abaixo o link do vídeo do Felipe Neto, onde ele esclarece bastante as condições da SUIPA e o que o governo está tentando fazer, No box abaixo do vídeo tem vários emails de políticos e pessoas que precisam ser pressionadas para que haja o perdão da dívida, vamos encher o email dessas pessoas... até que a divida seja perdoada.

Me esqueci de citar uma coisa, o governo já está com um processo pra CONGELAR as contas da SUIPA, ou seja, todo dinheiro que recebem de doação, não chegará aos animais, serão repassados ao governo!!!! Agora me digam, como esses animais poderão ser tratados? Dessa forma os abrigos serão fechados e o destino destes animais é COMPLETAMENTE INCERTO!

Por isso, peço de coração, que ajudem, divulguem e façam o que é certo, para salvar a vidas desses animais, e de animais futuros que possam precisar da ajuda da SUIPA! 

Site da Suipa: http://www.suipa.org.br/


Espero que tenha esclarecido as coisas, qualquer dúvida é so perguntar ok?!
Final de semana tem vídeos para vocês!
Beijos, Mari.
#HELPSUIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário