23 de nov. de 2013

E meu Pet? - Vacinação - Novo Tópico do Blog

Olá pessoal,
Tudo bem?
Hoje eu vim criar um post diferente, e novo, vai ser um tópico do blog e toda semana vou postar algo relacionado!
O Tópico vai se chamar "E meu pet?", eu tive essa ideia, e achei bem interessante, nunca vi nenhum blog que tenha algo assim. É bem simples minha ideia, já que o blog, é para a gente falar, sobre nossas experiências com maquiagens, produtos para cabelo e corpo, enfim todas as coisas que nós mulheres amam! Resolvi escrever alguma coisa toda semana para as mulheres, que além de se amarem, amam os animais também!!




Como vocês sabem, eu vou fazer Medicina Veterinário (espero que ano que vem, já esteja na facul!!!) e atualmente estou fazendo um cursinho de Auxiliar Veterinário, além da minha experiência já que são 16 anos tenda vários tipos de animais e cuidando deles... Dessa forma, vou passar para vocês um pouco do meu conhecimento adquirido durante esse tempo, e também de conhecimento cientifico, dos meus estudos e tal.

Achei bem legal isso porque, ao mesmo tempo que vocês podem aprender sobre vocês, podem aprender sobre seus animais... Eu por exemplo, deixo de fazer muitas coisas pelos meus animais, hoje em dia por exemplo, não uso nenhum produto testado em animais, e estou começando a virar vegana (ou ao menos tentando, NÃO É FÁCIL!). Quando meus bebês estão doente, eu fico em casa,deixo de sair e fico com eles, cuidando e dando os remédios!

Enfim, acho que vocês conseguiram compreender... Agora  vamos a primeira lição VET do ano? kkkk.
Vou começar no básicão!
Vou falar para vocês sobre VACINAÇÃO:

Vacinação em CÃES:

A vacinação do animal é imprescindível, a partir dos 45  dias o filhote já pode receber a primeira dose da vacina! 
Você pode administrar a vacina Octupla (V8) (que protege contra 8 doenças: cinomose, parvovirose,2 tipos de leptospira, hepatite infeciosa, parainfluenza, coronavírus e adenovírus tipo2) 

ou a Déctupla (Poli 10) (que protege contra 10 doenças: cinomose, parvovirose, 4 tipos de leptospira, hepatite infeciosa, parainfluenza, coronavírus e adenovírus tipo 2). 
A Poli 10 por ter 4 tipos diferente de leptospira, protege mais que a V8! 

O importante é que seu animal seja vacinado, pois as doenças nos animais, se desenvolvem muito mais rápido do que em nós humanos, pois o metabolismo deles é mais acelerado, e a demora no início do tratamento de algumas doenças, podem causar a morte do animal.

As vacinas produzidas no Brasil são tão boas quanto as importadas, não há problema nenhum em aplicar a vacina em casas de ração ou ruralista, o problema que pode acontecer é o mal acondicionamento do medicamento durante o transporte de uma cidade para outra, mas se você confia na casa de ração e nas pessoas que nela trabalham, não há problema nenhum! Afinal, na última vacinação de raiva patrocinada pelo governo, vários animais morreram pois as vacinas estavam vencidas... 
Meus animais, desde meus 4 anos, quando ganhei minha primeira cadelinha, são vacinadas na casa de ração próxima a minha casa e nunca tive problema algum,eles são muito bons! 

Abaixo vai o quadro de vacinação e o tempo de intervalo de uma dose para outra é de 21 ou 30 dias:


Gente a vacina de Giardia não é estritamente necessária, pois se você vermifuga seu cão regularmente, ele provavelmente não vai ter a giardia. E a para gripe também não é estritamente necessária e muitas vezes os cães tem alergia dela, raramente os cães gripam, então é melhor cuidar bem dele, e caso ele venha a ter gripe tratar com os remédios que o vet passar, do que aplicar a vacina!

Após as 3 doses, aplicar a de raiva, lembrando que a de raiva pode ser aplicada juntamente com a última dose da vacina múltipla (poli 10, V8). Após essas doses de vacina, você deve vacinar seu cão anualmente, com uma dose de vacina para raiva e uma dose de vacina múltipla (Poli 10, V8)

Vacinação em GATOS:

As principais doenças que um gato pode contrair são: Rinotraqueite,Panleucopenia, Clamidiose, Calicivirose, Leucemia Felina.

Existem as vacinas,tríplice, quadrúpla e quintúpla, que protegem respectivamente contra três, quatro e cinco doenças.

Portanto a quintúpla é a mais indicada, por proteger contra todas as doenças que podem ocorrer nos gatos!

O esquema nos gatos é o mesmo dos cães, só a vacina é diferente, intervalo de 21 a 30 dias entre as doses, na última dose pode ser aplicada a de raiva junto, e depois uma dose da vacina de raiva e uma da quíntupla por ano!


Então é isso meninas, vou prepara agora um post, falando sobre essas doença que a vacina protege, o que elas causam, como é o tratamento essas coisas...

Então é isso, eu gostaria muito de saber a opinião de vocês, o que vocês acham sobre o novo tópico, se gostaram das informações, e qualquer dúvida sobre animais, podem deixar nos comentários, ou mandar email, através do contato no lado esquerdo do blog!

Besos,Mari.






Nenhum comentário:

Postar um comentário